Peeling 3D – Como é e resultados

by - quinta-feira, setembro 29, 2016


Já faz algum tempo que estou para trazer para vocês as minhas experiências com o peeling 3D, que realizei nos meses de junho e julho desse ano.

Minha pele é oleosa e me incomodava bastante algumas manchas causadas pelas espinhas. Então, fui apresentada ao peeling 3D, que consiste em 3 dias seguidos com aplicação de cremes ácidos sobre a pele.

Após o primeiro dia de aplicação senti um leve desconforto, como se o rosto estivesse pinicando e também ardendo, e no outro dia ao acordar e retirar o ácido, senti a pele já avermelhada e inflamada. As recomendações da esteticista foram claras: muita hidratação e muito protetor solar.

Utilizei a pomada bepantol para hidratar, sempre repondo durante o dia, e depois o protetor solar, com várias aplicações durante o dia. Praticamente não sai no sol, e quando sai, utilizei um boné. Pois, de forma alguma é recomendado deixar a pele exposta nesse período, visto que a pele pode sofrer queimaduras graves. Então, o ideal é fazer esse procedimento no inverno, que os dias são mais frios e tem pouco sol.

No segundo e terceiro dia continuaram os mesmos sintomas. E no quarto dia a minha pele estava com aparência plastificada. Por ser muito resistente, a minha descamação começou no quinto dia. Durante todo esse período utilizei sabonete neutro e também continuei hidratando.

No sexto dia minha pele já tinha descamado totalmente, estava bem mais clara e com as manchas muito mais amenizadas. Minha esteticista recomendou fazer uma segunda aplicação do peeling, pois minhas manchas poderiam amenizar mais ainda. Foi mais uma semana com os mesmos cuidados, só que a descamação foi mais leve dessa vez.

O resultado final foi uma pele mais clara, livre de pelo menos 70% das manchas e muito melhor. Após isso, comecei a usar um kit manipulado com sabonete líquido, antibiótico, protetor solar e máscara, e hoje não sofro mais com as espinhas como sofria antes. As danadas ainda aparecem, mas com certeza, hoje minha pele está muito melhor.

Então, recomendo. Em minha cidade passei R$ 500,00 em todo o procedimento. Lembre-se de sempre fazer um profissional especializado, e seguir a risca todas as recomendações, e claro, protetor solar todos os dias!

Leia também

1 comentários

  1. Oi Dai,
    fiz este procedimento em agosto e agora na semana passada.
    em agosto fiz a primeira aplicação e no segundo dia minha pele já estava descascando totalmente. nem precisei repetir mais outros 2 dias. já achei o resultado incrível.
    por recomendaçao da minha dermato, semana passada repeti o procedimento. fiz 2 aplicações. não consegui fazer a terceira porque sentia muita ardência e tive uma leve alergia nas bochechas.
    também tenho a pele mega oleosa, e o peeling me ajudou muito nisso.
    Quanto ao valor, paguei beeem mais barato ;x

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011