Resenha: Outros jeitos de usar a boca

by - quinta-feira, agosto 10, 2017


Outros jeitos de usar a boca mal tinha havia sido lançado e todos já falavam sobre. Talvez por seu título chamativo, diferente ou curioso, fato é que esse livro chamou atenção de muitos, inclusive a minha.

Desculpem-me o termo, mas que livrão da p**ra! Ler a obra de Rupi Kaur despertou em mim diversos sentimentos. Em alguns momentos me identificava tanto com o que estava escrito, que o peito chegava arder. De repente vi fases de mim mesma passando perante meus olhos, enquanto as linhas de Outros jeitos de usar a boca me envolviam de mente e alma.

Com poemas e prosas, a obra se dividiu em quatro partes, e em cada uma a narrativa de Kaur foi fluída, havia certa leveza em meio a lembranças de amargor. É tudo muito simples, sincero, e acima de tudo: real. Para alguns, poderá não haver identificação alguma, mas para outros, que assim como eu souberam se livrar de amarras apenas com o tempo e com muita dor, esse livro é como um respiro profundo.

É preciso ler Outros jeitos de usar a boca com a alma, libertando-se de todas as suas camadas para entender a profundidade de uma autora que soube trazer algo belo e singelo ao mesmo tempo. Adentrar em um universo particular pode nos trazer alguns riscos, que no caso desse livro valem a pena.

Diversos temas são abordados e trazidos ao leitor sem cerimônias: abuso sexual, psicológico, relacionamento, alcoolismo, relação com os pais, etc. Mas, o tema que mais se destaca e liga a todos os demais é o amor próprio da mulher. Apesar de tudo que passamos e que a sociedade nos impõe a viver, nada pode abalar nossa capacidade de sermos seres incríveis, de sermos mulheres.

Entendamos essa obra como um reflexo do que vivemos, dentro de uma composição literária sensível que visa ser um espelho de mulheres como eu, você, nossas mães e avós. Com certeza, a leitura está mais do que recomendada. Prepare-se para adentrar em páginas intensas, pois Kaur não alivia suas realidades mesmo que as trabalhe de uma forma tão delicada, emocionando e falando baixinho em nossas mentes por muito tempo mesmo depois de a última página já ter sido virada.

--

Dica: garanta o seu exemplar com desconto. Visite os sites https://www.cupom.org/descomplica.com.br/ e https://www.cupom.org/Saraiva/ e garanta seu cupom de desconto. Comprar é bom, mas com descontinho é melhor ainda, e esse livro vale muito a pena!

Leia também

1 comentários

  1. Logo que vi que estavam falando sobre esse livro, confesso que não dei muita coisa. Porque o título é meio diferentão e eu não conseguia identificar sobre o que era o livro. Mas foi só ler a primeira resenha com um pedacinho do livro que eu decidi: preciso ler, urgente. Deve ser ótimo :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Blog no ar desde 08/11/2011

Blog no ar desde 08/11/2011